O Mundial de Clubes da FIFA está pegando fogo, e os clubes brasileiros estão no centro da chama. Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Fluminense fecharam a segunda rodada com moral, liderando seus grupos e mostrando que o Brasil chegou para disputar o título com seriedade.
O Rubro-Negro carioca garantiu a vaga antecipada e a liderança ao derrotar Espérance e aplicar uma virada eletrizante sobre o Chelsea, numa das partidas mais emocionantes do torneio. Já o Botafogo, com uma campanha impressionante, venceu os norte-americanos do Seattle Sounders e depois dominou o estrelado PSG.
O Palmeiras segue forte. Empatou com o Porto na estreia e venceu o Al Ahly, somando quatro pontos. O mesmo desempenho do Fluminense, que parou o Borussia e venceu os japoneses do Urawa Reds com autoridade.
Na última rodada da fase de grupos, os confrontos prometem fortes emoções. Botafogo encara o Atlético de Madrid nesta segunda (23), às 16h, podendo empatar e seguir em primeiro. O Palmeiras joga às 22h contra o Inter Miami, com cenário semelhante.
Na terça, é a vez do Flamengo encarar o LAFC já com vaga e liderança garantidas. E o Fluminense fecha a rodada na quarta contra o Mamelodi Sundowns. Um empate basta para a classificação.
Os clubes brasileiros estão mostrando futebol de altíssimo nível, combinando organização tática, talento individual e uma vontade contagiante de vencer. Se o Mundial é dos campeões, o Brasil está mais do que à altura.
Por Redação